-
Arquitetos: BodinChapa Architects
- Área: 375 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Rungkit Charoenwat
-
Fabricantes: Jorakay, iLoft
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta arquitetura ocorre em um importante campo de arroz herdado da avó do proprietário. Localizado na comunidade perto de Wat Sakae, província de Phra Nakhon Si Ayutthaya. A maior parte das áreas são áreas residenciais e agrícolas que cultivam principalmente arroz. O desejo de desenvolver esta terra é o primeiro passo para iniciar um negócio que possa atender às necessidades atuais. O arquiteto veio discutir possíveis diretrizes e analisar a área para selecionar a localização e o método de acesso do edifício para poder atender às futuras necessidades comerciais e desejar que a arquitetura futura crie um impacto nesta comunidade.
O arquiteto selecionou o edifício para coexistir com os campos de arroz, que é um contexto importante do projeto. Encontrar uma maneira para que o edifício aproxime os ocupantes do edifício dos campos de arroz. Este campo de arroz ainda funciona para cultivar arroz durante todo o ano. Portanto, o edifício coexistirá com o ambiente que muda de acordo com as estações, como preparar a terra para o cultivo. Com o crescimento das plantas de arroz, dos brotos verdes ao arroz maduro e pronto para a colheita, bem como a temporada de enchentes em que cada período ocorre, o fundo do edifício se torna uma grande cena que muda gradualmente de forma interessante.
A necessidade de criar um espaço fechado nos lembra a forma dos grãos de arroz e Khao Mao para aplicar linhas curvas que não são redondas e não completamente ovais, tornando o edifício atraente e capaz de colocar funções completas juntas com a circulação que é interessante.
O corredor oval leva os usuários do edifício do ponto de partida para encontrar várias funções e pode retornar ao ponto de partida novamente projetando o corredor para cercar a área verde e a função principal dentro do edifício, que é projetada para estar no centro da área e, por fim, foi usada uma parede de tijolos vermelhos, um material produzido e vendido localmente na província de Phra Nakhon Si Ayutthaya, para formar uma moldura ao redor do edifício.
Ao projetar a parede de tijolos para ajustar a inclinação para baixo para abrir a vista da estrada principal em frente ao edifício e campos de arroz e escolher interromper a vista da área que você deseja criar privacidade da aldeia e estradas próximas.
Os arquitetos esperam que a arquitetura transmita novas perspectivas de fazer um edifício que seja como uma área de centro comunitário através da Naya Coffee Shop, que serve pratos saborosos e doces. Respondendo às necessidades comerciais, a arquitetura também deseja vincular os usuários do edifício e o contexto da comunidade que originalmente era uma plantação de arroz. Traga para ver ou fazer parte do processo de produção de arroz, que é uma importante ocupação agrícola da comunidade e da Tailândia.